Coaching com programação neurolinguística (PNL)

Compartilhe

O QUE É COACHING?

De um modo geral, Coaching é o processo de ajudar pessoas e equipes a atuar no nível  máximo de suas capacidades. Consiste em explorar os pontos fortes das pessoas, ajudando-as  a vencer obstáculos e limites pessoais para alcançar seu melhor desempenho, e permitindo-lhes  funcionar de maneira mais eficaz como membros de uma equipe. Portanto, um coaching eficaz requer ênfase tanto na tarefa quanto no relacionamento.

O QUE É PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL)

O estudo da estrutura da experiencia subjetiva, incluindo técnicas especificas para organizar e reorganizar a sua própria experiencia ou a de outra pessoa,  com a intenção de definir e  subsequentemente  assegurar qualquer  objetivo comportamental. A Programação Neurolinguística é um processo educacional  de como usar melhor o nosso cérebro. A arte e modelar  a forma e sequencia de estados internos, comportamentos externos e os critérios e crenças que mantem a congruência do sistema.

As habilidades, ferramentas  e técnicas comuns da PNL que servem de suporte para um coaching eficaz incluem o estabelecimento de metas e resultados bem formados, o gerenciamento de estados interiores, a adoção de diferentes posições perceptivas,  a identificação do momento de excelência, o mapeamento de recursos e o fornecimento de feedback de qualidade.

About Valdizar Andradehp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *