A cronologia do tempo

A cronologia do tempo

O ciclo cronológico para contar tempo de vida, seguindo essa metodologia de acordo com o calendário gregoriano, tenho sessenta anos de idade, com muitos aprendizados formais e empíricos, histórias ouvidas, outras contadas, muitos eventos pensados, assistidos e escutados, todos tem um significado que enriquece a vida, mesmo aqueles totalmente literários ou lúdicos.

A sabedoria dos mochileiros vem da vida, das estradas, das pessoas que nunca conhecemos antes e dos fenômenos que experienciamos, dos desastres naturais, da falta de oxigênio na altitude elevada, do medo do abismo que se projeto à nossa frente, da coragem que precisamos ter quando o medo tenta nos acolher para nos desviar do caminho, quando a mensagem de quem poderia te apoiar te manda desistir, mas você se permite abater.
São momentos reflexivos que a estrada da vida nos oportuniza, são oportunidades de se superar ou se sentir fracassado por desistir, são momentos que o instinto da dúvida pode se apoderar de você e te colocar no caminho dos impotentes, incapazes e amedrontados pelas falas que certamente não te levarão a nada.

Aprendi com os incas que o melhor a fazer é não desistir, que tudo a conseguir é vencer, que as falas dos outros são apenas falas, mas que sua mente deve ser a comandante de todo seu processo interno, que o amor próprio é o melhor combustível para te levar ao estado desejado de um vencedor que não mede esforços para conquistar seus ideais.
Na pré-história, na história colonial, medieval ou contemporânea não se encontra um vencedor que desistiu, todos eles tiveram a capacidade de continuar seu caminho, enfrentar seus desafios e seus monstros para atingir seus objetivos, descrever suas fases nem sempre com sorriso, muitas vezes com lágrimas, mas com a alma renovada.

Não permita abater-se pelo ciclo da vida, supere-se usando sua força mental, lembre-se que na vida só existe dois tipos de pessoas, as que vencem e as que desistem. Escolha o seu grupo e vá em frente.

Que venham os desafios e esteja sempre pronto a vencê-los com fé em DEUS, força e foco naquilo que é seu desejo maior.

(foto: arquivo pessoal)

Deixe um comentário