Crenças

Crenças

O mundo vive em uma constante desarmonia entre o que queremos e o que pensamos que somos capazes de conseguir, às vezes estamos imbuídos de um projeto e quando menos se espera desistimos de tudo que estamos fazendo para iniciar um novo, mesmo que demande mais trabalho com menos chance de acertar.

Os nossos modelos mentais têm um papel determinante nas nossas decisões e nos nossos processos de realizações. Tudo que pensamos, desejamos, agimos, planejamos e desenvolvemos tem grande chance de se tornar realidade, mas para que isso aconteça precisamos vigiar nossos pensamentos.

Os nossos pensamentos estão estruturados nas nossas crenças, muitas coisas que estão no nosso inconsciente, palavras processuais que ouvimos na nossa infância, adolescência e outras da fase adulta. Trabalhar nosso sistema de crenças pode ser a melhor forma de eliminar os monstros que nos atormentam durante toda nossa vida.

Uma mente criativa liberta de crenças limitantes tem grandes possibilidades de alçar voos mais altos. Precisamos entender a necessidade de nos libertarmos para alcançarmos todos os nossos sonhos, administrarmos o medo, ousarmos nas horas certas e fazer acontecer. Se você pensa que pode ou pensa que não pode de qualquer forma você está certo (Henri Ford).

Ford mostra claramente o poder do pensamento, como ele pode ser transformador seja para o bem, seja para o mal. Você é o dono dos seus pensamentos, mas seu sistema de crenças tem um peso enorme e muitas vezes te puxa para baixo, parece mais forte que seus pensamentos. A hora de mudar é agora estudando e aprendendo como mudar seu sistema de crenças.

Vincent Norman Piller escreveu o livro, O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO, uma obra de poucas páginas porém de muitas informações para promover mudanças no nosso sistema de crenças. Na linha da PNL os criadores JHON GRINDER e BANDLER escreveram com muita propriedade o quanto você pode mudar de vida mudando suas crenças.

Não basta mudar seu estereótipo é necessário mudar o que está travando internamente que são nossos modelos mentais, nossas crenças. Conheço pessoas que trabalham como louco e não conquistam aquilo que desejam, pessoas graduadas, pós-graduadas, mas não conseguem prosperar. O gatilho está no seu modelo de crenças que ataca de forma vil e cruel os seus merecimentos.

Outras com pouco conhecimento e com menos trabalho conquistam de forma lícita tudo aquilo que deseja chegando a causar intriga pelo seu nível de crescimento. Essas pessoas têm um sistema de crenças que arregimenta todas as energias de realização, entendem que são merecedoras e o universo passa a ser seu maior aliado nos seus processos de conquistas.

Participar de um treinamento que trabalhe suas crenças usando a Programação Neurolinguística é a estratégia mais eficiente que conheço para transformar seus modelos mentais e ressignificar seus processos internos, aqueles que você não sabe que existem, mas existem e te impedem de avançar naquilo que você deseja.

O único limite que existe na nossa mente é aquele que colocamos. (Nopoleon Hill)

Deixe um comentário