IGUAL OU DIFERENTE? SEJA VOCÊ!

IGUAL OU DIFERENTE? SEJA VOCÊ!

Em todos os momentos da vida podemos observar o quanto somos discriminados pelo simples fato de sermos diferentes. São muitas as famílias, desde o início da história, que sofrem por terem um dos “seus” com um perfil diferente, que não comunga das mesmas ideias e tem a capacidade de questionar aquilo que discorda.

Analisando o início da história, desde os gênesis, encontramos várias situações as quais os filhos ou irmãos que não seguiam as regras familiares ou que possuíam um nível de conhecimento diferenciado foram tratados como se não fizessem parte da família; um exemplo clássico é o de Caim que matou Abel por pura inveja.

O empresário de sucesso Abílio Diniz conta em sua biografia que durante anos sofreu com disputa entre os irmãos, chegando a ter uma indisposição com a própria mãe por ele ser diferente, pensar grande e ocupar um espaço no mundo dos negócios que ia além da imaginação dos demais membros da família.

Usar um modelo de linguagem, conhecer o mundo, ter formações diferenciadas podem ser opções que o coloca na lista de isolamento, quando se trata de uma família numerosa, prepare-se para sofrer os mais diversos ataques, por mais que queira viver em harmonia isso é praticamente impossível.

O ser diferente é ter uma personalidade forte, defender aquilo que acredita, que tem certeza, você passa a ser chamado de criador de confusão, quando apresenta uma estratégia para solucionar uma questão de família pode ser ignorado pela maioria pois você tem ideias contrárias ao modelo mental dos demais.

Se você é um desses prepare-se as para receber as chicotadas que a ignorância açoitará, pois ego inferiorizado de alguns não o permitem viver esse estado, mesmo que não tenha feito nada para melhorar o que eles não aceitam é que você prosperou, cresceu e construiu uma nova história.

A melhor forma de agradar familiares, grupos de trabalho, escola, amigos é ser parecido com eles, pensar como eles, agir como eles e fazer tudo que eles entendem e que os agradam, se você os contrariar em uma única ideia pode ser tornar uma pessoa arrogante e que quer aparecer diante da fragilidade deles.

Não se importe com o que os outros pensam sobre você, não deixe que eles tenham influências no seu currículo, entenda que eles estão te julgando com os seus valores e o que eles pensam sobre você é totalmente diferente da pessoa que você é, mas tem tudo a ver com o que eles são.

Portanto, seja você mesmo. Busque seus caminhos e encontre-se neles.

 

(foto: Adobe Stock)

Deixe um comentário