JEITINHO BRASILEIRO – NEM SEMPRE FUNCIONA

JEITINHO BRASILEIRO – NEM SEMPRE FUNCIONA

Ao longo da nossa história fomos preparados para o jeitinho brasileiro, mesmo quando tudo parece impossível se cria uma estratégia para encontrar uma solução, seja lícita ou não. Hoje, vivenciamos uma experiência em que o jeitinho não conseguiu controlar a pandemia e o Brasil se transformou no epicentro da maior pandemia da história.

Enquanto os poderes constituídos batem cabeça, pessoas morrem em número assustador, outros se reúnem de forma clandestina para comemorar não sei o que e outros querem parar a economia como se fosse resolver os problemas da pandemia. Os grandes transmissores não são os trabalhadores, mas aqueles que não tem o que fazer e saem por aí para festejar, fazer reuniões sem objetivos e proliferar o vírus.

Quero dar uma ideia para os governantes em todas as esferas para conter o vírus, convoquem as polícias, as forças armadas do exército, marinha e aeronáutica, coloquem esses homens nas ruas para coibir as reuniões clandestinas e vejam que em uma semana o índice de contaminação vai cair assustadoramente.

A crise sanitária que vivemos é consequência falta de consciência e falta de governo. O País está acéfalo e os Estados apequenados diante de tudo que está acontecendo, a classe política está desacreditada, parte do povo não confia e tem também os negacionistas que, mesmo com o problema escancarado, continuam suas vidas normalmente como se nada estivesse acontecendo.

A austeridade não deve ser para coibir quem vai ao trabalho, mas para deixar em casa quem não faz parte da PEA (população economicamente ativa), punir com multa e prisão quem cometer o crime de desobediência, isso sim vai combater o Covid 19.  Enquanto os nossos quarteis ficarem cheios de soldados inúteis num momento tão avassalador não vamos sair do estado deplorável em que nos encontramos.

foto: adobe spark

 

Deixe um comentário