O TEATRO DA VIDA!

O TEATRO DA VIDA!

O entardecer de um dia ensolarado pode ser a resposta que o corpo cansado do trabalho busca encontrar nas entrelinhas do anoitecer, o clima ameno faz com que tudo que era fadiga passe a ser um momento de equilíbrio, um tempo de harmonia e o corpo colocado na horizontal revitaliza os músculos e refrigera a alma.

O descanso mais que merecido pode ser tudo que você necessita para promover o encontro da representação com a essência. A vida é um teatro, nem sempre vence aquele que tem mais virtudes ou poder, mas aquele que representa melhor o seu papel no palco da existência e que, por meio da retórica e persuasão, impressiona seu público.

Toda história tem seu relevo e topografia, todo ser vivo exala o oxigênio, a filosofia da vida pode ser o nosso melhor entendimento da importância que todos os seres têm para o equilíbrio do ecossistema. O homem é, sem dúvida, entre todos os seres o mais racional e o totalmente irracional quando está revestido de seus comportamentos egóicos.

O livre arbítrio é sua mais importante faculdade, que pode ser usada para decidir, construir ou destruir. Mesmo que o Universo oportunize as melhores coisas, o homem pode optar por gerar as maiores e mais dolorosas feridas na vida do seu semelhante.

É inegável que “O PODER DA DECISÃO” que dissemina o amor também pode exalar o ódio.

O ódio é gerado por uma dose excessiva de inveja, avareza e desvio de caráter, a noite que traz o brilho das estrelas pode não ser o suficiente para o homem ruminar seus sentimentos avassaladores que o encontrarão novamente no amanhecer e, aos poucos, destroem as suas células positivas e o transforma em um herege.

Por isso, é preciso estar atento ao que realmente você quer, atento aos seus sonhos, atento, inclusive, ao que você pensa. Estabeleça suas metas, corra atrás dos seus objetivos e realize… mas, de forma consciente, e a única maneira é conhecendo você mesmo.

(foto: adobe spark)

 

Deixe um comentário