A IDADE NÃO É IMPEDIMENTO PARA EMPREENDER

A IDADE NÃO É IMPEDIMENTO PARA EMPREENDER

Para empreender não existe uma idade ideal. Para os mais experientes pode ser uma forma de ocupação produtiva, inclusive para aqueles que já estão aposentados e querem melhorar a renda. Esse é um público que tem dificuldade de se ser inserido no mercado de trabalho pelo caminho formal, muitos deles querem ter uma atividade produtiva, mas também querem ter liberdade de horário.

Para o mais jovem que busca sua inserção no mercado de trabalho mas ainda não tem a chamada experiência profissional, motivo pelo qual muitas vezes fica impossibilitado dessa conquista, eu posso afirmar que o empreendedorismo é uma porta de entrada onde muitos não querem mais sair.
Empreender é fazer a descoberta que você precisa para encontrar a melhor estratégia de ser seu próprio patrão.

O público que perdeu seu emprego formal e sabe que dificilmente conseguirá encontrar uma nova ocupação tem uma grande chance de entrar no mundo empreendedor por meio da abertura de um pequeno negócio que vai fazer a diferença na sua vida, aumentar seus lucros, otimizar seu tempo e ser dono do seu próprio negócio.
Tenho debruçado nos estudos e pesquisas sobre essa nova estrutura da empregabilidade no pós-pandemia e cada dia estou mais convencido de que o mundo não será o mesmo, que as pessoas vão precisar se reinventar, que os modelos antigos serão ressignificados e que o homem moderno será aquele que vai descobrir a melhor forma garantir seu crescimento fora da CLT ou concurso público.

As possibilidades são diversas, seja criando produtos tangíveis ou intangíveis, o novo momento transcende oportunidades para quem desenvolver a capacidade de empreender em tempos de crises transformando-as em tempo de fazer a diferença e abraçar uma das causas mais nobres e geradora de valores.
A maioria das pessoas que conquistaram o mais alto nível de enriquecimento são empreendedores, alguns empreenderam de imediato em um negócio físico, outros empreenderam em uma ideia, a exemplo de Bill Gates que investiu em uma ideia que se transformou em um produto intangível e hoje é o homem mais rico do mundo. Tudo fruto do empreendedorismo.

O pós-pandemia será uma das grandes oportunidades de enxergar aquilo que muitas vezes passou nas proximidades dos nossos olhos e não conseguimos ver. Usaremos melhor nosso cérebro e potencializaremos nossa capacidade de refletir sobre a nova realidade, os prédios das nossas cidade permanecerão intactos, mas a nossa mente passará por enormes transformações.
O que move o mundo é a mente humana que transcende a estrutura física.

Pense nisso.

(foto: freepik)

Deixe um comentário